Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Vaca Amarela inicia a retomada dos festivais em Goiânia e divulga os primeiros nomes para edição comemorativa de 20 anos.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer abre suas portas nos dias 21 e 22 de Janeiro para uma dos mais tradicionais festivais de música da capital. Gloria Groove, Karol Conká e Deadfish são atrações confirmadas.



Goiânia é a capital da música independente do país e este não é um título recente. A história que começou a ser escrita nos anos 90, já mostra traços de consolidação completando duas décadas e esse reconhecimento só se fortalece com o passar dos anos.

Em 2021, o festival Vaca Amarela completou 20 anos, porém a edição comemorativa ao invés de Setembro como de costume foi adiada para Janeiro de 2022. Mesmo com toda crise sanitária e econômica provocada pela COVID-19, não poderíamos deixar de realizar essa edição comemorativa. O festival nunca deixou de acontecer mesmo em situações adversas. Foram 19 edições em 19 anos consecutivos. Sendo a edição de 2020 realizada totalmente online.  Esse ano não seria diferente.

O Vaca é uma testemunha ocular do crescimento cultural da cidade, que o assiste com atenção e interesse. O festival é um representativo catalisador desse contexto cultural, pois contribui de forma democrática e dinâmica para a cultura e o lazer dos goianos. De edição em edição, o Vaca Amarela alavanca sua quantidade de público e passa a contar cada vez mais com nomes de projeção do meio artístico nacional. Isso tudo sem deixar de contemplar a música emergente do estado, o que o faz despontar como um dos maiores eventos do Centro-Oeste, gerando valor de marca e preferência com o público.

Para o Vaca Amarela o público é parte essencial da experiência, e é ele, que junto às bandas e à nossa organização, cria uma verdadeira festa da música popular em Goiânia. Comemorar 20 anos de Festival Vaca Amarela será declarar uma relação de compromisso com nosso público, artistas, e representação do estado.

 Atrações Confirmadas

Gloria Groove: Um dos maiores nomes da música pop nacional. Emplacando sucessos atrás de sucessos desde 2016, a cantora recentemente colocou “A QUEDA” como um dos vídeos musicais mais vistos do Brasil. Daniel Garcia, o artista por trás da Drag Queen Glória Groove também é reconhecido como excelente dançarino, dublador e está atualmente no quadro Show dos Famosos do programa Domingão da Rede Globo. 

Karol Conka: Quem pensava que Karol Conka estava cancelada está muito enganado. Pelo menos não no meio alternativo, de onde ela veio.  Mesmo após  participação polêmica no BBB 2021, a cantora consolidou músicas importantes neste ano. “Dilúvio” e “Louca e Sagaz”, lançada recentemente figuram entre as músicas mais ouvidas do ano no Spotify e provam que a Mamacita é uma das maiores referências do hip hop nacional.  

Deadfish: Lenda do Hardcore Brasileiro. A banda foi formada em Vitória e fez todo circuito independente de festivais e casas de shows, lançando vários discos que são referência para o seguimento. Nos anos 2000 assinaram com a Deck Disc e furaram a barreira do underground com discos de sucesso e tours internacionais. 

O festival anunciará a programação completa em breve. Como sempre o foco será na diversidade musical, na cena local e na música independente. 

SERVIÇO

Vaca Amarela 2022 - 20 ª edição.

Data: 21 e 22 de Janeiro  (sexta e sábado)

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/fosforocultural

Informações: @festivalvacaamarela 

Nenhum comentário: